quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Santiago do Chile, Valle Nevado, Valle do Acolchagua, Viña del Mar e Val Paraíso


Bienvenidos a Chile


República do Chile é um país que ocupa uma longa faixa costeira encravada na Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico. Faz fronteira ao norte com o Peru, nordeste Bolívia, a leste Argentina e a Passagem de Drake, a porta meridional do país.
Nosso destino agora é Santiago do Chile, Valle Nevado, Valle de Colchagua (Região dos Vinhos), Viña del Mar e Val Paraíso.

As Cordilheiras, vista do Cerro San Cristóbal
Pasaporte en mano
Vamos para o Chile?
Cordilheira dos Andes. Magnifico !!!!
Sobrevoando Santiago
Acabamos de chegar


Santiago do Chile



Santiago do Chile é a capital do Chile e a maior cidade do país. Está localizada no vale chileno central, fica ao lado da Cordilheira dos Andes. É o centro cultural, administrativo, industrial e financeiro do país. É chamada de grande Santiago ou simplesmente Santiago. A maior parte de Santiago está na Província de Santiago, com alguns setores periféricos dentro das Províncias de Maipo, Cordillera e Talagante.

Abriga os principais organismos Governamentais, financeiros, administrativos, comerciais e culturais do país. Santiago do Chile é sede da CEPAL, terceira cidade com melhor qualidade de vida na América Latina, depois de de Montevidéu e Buenos Aires.
Uma das cidades mais modernas da América do Sul. Entre seus atrativos estão inúmeros parques, Museus, Igrejas e uma intensa vida noturna.

Por fim, é uma cidade grande e ao mesmo tempo, tranquila. Se bem explorada, Santiago lhe revelará sua elegância, charme, beleza e magnitude. É uma cidade segura, limpa e conservada. Cercada pela imponente e linda Cordilheira dos Andes, quase toda coberta de neve (no inverno), com arranha-céus em construção, de dezenas de lojas, um extenso desenvolvimento suburbano, bairros residenciais de primeiro mundo, centros financeiros com dezenas de edifícios de aço escovado vidro fumê e para completar, bairros históricos com casarões coloniais, mirantes naturais, excelentes restaurantes, vida noturna intensa, museus e uma gama invejável cultural. 
Os chilenos são muito agradáveis ​​e hospitaleiros com todos os estrangeiros, tornando o passeio pelo país bastante agradável.

CLIMA 
Santiago tem uma área total de 520 metros de altura, a próximo à Cordilheira dos Andes. No verão, quando uma temperatura de 22º a cidade torna-se mais tranquila - os moradores aproveitam para visitar as praias banhadas pelo oceano Pacífico, principalmente os balneários de Viña del Mar e Valparaíso.
O clima de Santiago corresponde ao clima temperado, com chuvas. Não há inverno e estação seca prolongada, Mais conhecido como clima Mediterrânico continentalizado.
No inverno, a temperatura fica poucos graus acima de zero, O que dá a cidade novo atrativo, tornando-a ponto de partida para as Estações de Esqui.
A Contaminação atmosférica, são especialmente sepulturas durante o inverno.

Seu Maior tesouro está nos parques e suas paisagens maravilhosas próximo à Cordilheira dos Andes. Um dos lugares próximos a Santiago é o Monumento Natural de El Morado.

                                              
                                           

Hotel Principado de Asturias

Para reservar este hotel é só clicar Aqui


O Hotel Principado de Astúrias fica em uma  região bem central. Fica perto de todas as atrações de Santiago. É um hotel confortável e bem limpo. Só tomem cuidado com as bagagens no hall do hotel. Tivemos um aborrecimento quando estávamos de saída do hotel. Por um minuto de distração fomos roubados nas vistas do pessoal da portaria. Reclamamos mas não fomos atendidos em nada, disseram que o Hotel não se responsabiliza por furtos dentro do hotel. Imagina um hotel que não se responsabiliza por roubos dentro do hotel. Ficamos desconfiados de pessoas que tem acesso livre no hall do hotel. Pessoas que não estão hospedados, entram e saem sem serem barrados, principalmente taxistas. Aí o gatuno se aproveita e rouba sem ser notado.



Primeiros passeios

Primeiro dia caminhamos a pé para fazer o reconhecimento dos locais próximos ao hotel. Passear pelo centro a pé é a melhor maneira de conhecer. No centro se concentram a maioria das atrações. 
Os mais novos bairros elegantes são Las Condes e Vitacura. 
O bairro Providência é o setor comercial de maior importância para a cidade.

Passeamos também na beira do Rio Mapocho, tem uma avenida muito boa para caminhar e uma fonte de Águas Dançantes com música. A noite fica linda com as cores, não deixe de ver. Espetacular!

Assista nosso vídeo e se inscreva no nosso canal

Fonte de águas Dançantes


Os melhores e maiores Shoppings de Santiago


O maior é o Shopping Costanera no bairro Providência, onde tem um mirante no último andar. Fica no mais alto edifício da América Latina, o Shopping Parque Arauco no bairro Las Condes, o shopping Alto Las Condes no bairro Las Condes, shopping Mall Sport, shopping Casa Costanera no bairro Vitacura.
Compras em Santiago, encontra-se de tudo, do mundo inteiro. Várias marcas de cosméticos e griffes. O lápis-lazúli é a pedra do Chile, jóias e objetos decorativos são feitos com ela.

O metrô possui 5 linhas, é fácil para entender o mapa. Também usamos táxi, vale a pena pois é muito barato.
Primeira foto
Pracinha em frente ao hotel.
Calçadão da Calle Ahumada. Caminhada imperdível, é a principal rua de comércio. muitas compras, rsrsrsrs
Uma sugestão, suba ao Cerro San Cristóbal de Funicular e desça de teleférico. A primeira parada do funicular será no zoológico, mas se você não quiser parar aí, adquira o bilhete para o Cumbre (a parte mais alta do Cerro).  
Funicular


Cerro San Cristóbal



Imagem da Virgem Imaculada Concepción

Subímos no Cerro San Cristóbal com o funicular. Lá encima está uma Imagem de La Virgem da Imaculada Concepción. 
Descemos de teleférico, humm.. dá um friozinho na barriga. 

Horários do Funicular
Horário de inverno: Segunda, das 13:00 às 18:45
                                Terça a domingo e feriados: Das 10:00 ás 18:45 h
Horário de verão: Segunda, das 13:00 às 20:00 h
                             Terça a domingo e feriados: Das 10:00 às 19:45 h

Horários do Teleférico:
OBS: Não funciona nas segundas - feiras
Das 10:00 às 19:00 h

Palácio do Governo - Palácio de la Moneda
Prédios no centro, este parece um celular.
As Estrelas
Entre artes, na Plaza de Armas
Plaza de Armas- Aqui nasceu Santiago
Marco 0




Catedral Metropolitana de Santiago



Tome cuidado com aglomeração nesses pontos, principalmente na entrada da Catedral. Fui roubada por uma mulher, quando eu estava na fila para entrar na Catedral. Fique de olho, nada de mochila nas costas e sempre com a bolsa na sua frente.
Interior da Catedral
Artista de Santiago
Uma bela vista da Cordilheiras.
Pizza com abacate) uma delícia !!!!!
Na fonte das águas dançantes. Lindo !!!!!


Barrio Pueblito de los Dominicos



É o maior centro de artesanato de Santiago. Um aglomerado de casinhas rústicas de um antigo pueblo que faz e vende seus artigos de couro. Tem muitos artistas e canciones nos finais de semana.

Espetacular!



Mercado Central de Santiago



O Mercado Central é uma boa opção para conhecer. Restaurantes especializados em peixes e frutos do mar, pela qualidade e variedade de ofertas, garantidas pela proximidade do mar e pela corrente de água gelada que banha o litoral chileno.
Um dos melhores lugares para comer em Santiago, não deixe de passar por lá. Além de comer, você vai ver uma variedade grande de frutos do mar, que só tem no Pacífico. As aparências não são nada bonitas, mas são muito saborosos.
Alguns dos frutos do mar do Pacífico: Locos, Jaiva, Piure, Picoroco, Almeja e muitos outros
Frutos do mar do Pacífico



Gastronomia


"Guatita llena, corazón contento"  (Estomago Cheio, Coração Feliz)

A gama apresenta uma gastronomia exótica de pescados e marisco empanados, parrilhas, um plata (abacate). Que se encontra em vários pratos com salada, pizzas e cachorro quente. Podem ter certeza é estranho, mas fica muito saboroso nos pratos salgados. Provamos e gostamos.

Pisco Sour, a bebida mais tomada no Chile.

Já tomou seu Pisco Sour hoje? Eis o mandamento do bom turista em Santiago. Esse coquetel é uma delícia!  Provamos muito ...... todos os dias. É feito de pisco (aguardente de uva), açúcar, suco de limão, gelo, clara de ovo e uma gota amargo de angostura. 
Está no cardápio de todos os restaurantes. Um aperitivo para ser tomado durante o dia e a noite, não importa a hora.
Hum.....uma parrilhada



Restaurante Donde Augusto



Quando for ao Mercado Central, vá para almoçar. E com certeza almoce no restaurante Donde Augusto, um dos melhores restaurantes de Santiago para comer Centolla. Servem deliciosos pratos, entre eles uma Centolla, que é um caranguejo enorme que só tem nas águas do Pacífico, hum... uma delícia! De lamber os dedos ....
Quando chega você, vem uma turma de garçons para te levar em os outros restaurantes, mas resista, vá no Donde Augusto, Não vai se arrepender. os garçons são bem atenciosos. Trazem uma Centolla na mesa e eles mesmo preparam para você comer. O valor custam  média 100 reais o quilo.
Restaurante Donde Augusto
Preparando a nossa Centolla
E aí está a dona da festa, a  Centolla. "O Caranguejo Gigante do Pacífico".
Nós também nos preparamos.
Dei uma de garçonete


Restaurante Bali Hai (restaurante cena show) 



BALI HAI, é o único restaurante Polinésio na América do sul. É um os mais famosos restaurantes de Santiago, seu cardápio é internacional. Mostras de danças das Ilhas do Pacífico, danças folclóricas do Chile. 
 Depois do espetáculo as pessoas podem dançar.

Quando fomos ao restaurante não contratamos nenhuma agência de turismo, fizemos por conta. Fizemos uma reserva direto com o restaurante pela internet e fomos de táxi, pois saía muito mais em conta. Fizemos uma pesquisa, o que seria melhor, ir com algum tour ou por conta? Com certeza ir por conta ganhou disparado.
Ficamos sabendo que as agências levam e cobram bem mais, e logo que termina o espetáculo, eles saem rapidinho e aí as pessoas não aproveitam para curtir um pouco mais. Para quem gosta de dançar é uma pena.
Fachada do Restaurante BALI HAI



Maravilhoso, nota 1000!

Decoração fantástica!!!!!
A decoração é com motivos da Polinésia e esculturas da Ilha de Páscoa. Seu interior é espetacular!
Gastronomia excelente!!!


Restaurante Ocean Pacific's

http://www.oceanpacifics.cl



Estivemos no Restaurante Oceano Pacífico, o qual tem uma decoração impressionante. Tudo parecido com o interior de um navio ou barco. Tem muitas salas e todas com decoração diferente uma da outra. A atmosfera é realmente muito charmosa. O cardápio muito completo e todos parecem ser muito saborosos. Os que, a gente pediu estavam excelentes. O Preço um pouco salgado, vale muito pela beleza do lugar.
Bebendo um PISCO SOUR
Conchinhas nas mesas.
Salada de frutos do mar
Creme de Centolla com o foguinho no prato. Hoje eles não colocam mais o foguinho embaixo, para a segurança dos clientes.

 Cada sala com salas temáticas,uma decoração diferente da outra. 

O chão também é decorado.


Valle Nevado



No Coração da região dos Andes, bem perto da Cidade de Santiago, está a maior Estação de Esqui da América do Sul. Seu nome é sinônimo de esqui. Valle Nevado está 3.205 metros sobre o nível do mar.
Visitado por esquiadores do mundo todo, tem um comprimento de 9.000 hectares de superfície
esquiável, distribuídas em 37 quilômetros de pistas de diferentes graus de dificuldade.
Valle Nevado é o lugar ideal para esquiar, praticar Snowboard e esquiar.

Aberto todo o ano, este resort de montanha foi inaugurado em 1988 com forma de todos os centros. Como El Colorado e La Parva, a região mais conhecida de esqui.

Na parte da manhã fomos em direção ao Valle Nevado, ficamos sabendo que nevou muito nessa semana, resultado, muita neve. O Guia nos explicou no caminho que temos que passar em uma loja, para alugar roupas próprias para andar na neve, pois fica um pouco difícil andar com roupas normais. Hum ... mas como a roupas nos deixam um pouquinho gorditos, olha aí o portunhol. Quanto mais coloridas as roupas, mais bonitas ficam as fotos. Não deixar para alugar as roupas lá encima,  pois elas ficam muita mais caras. O valor do aluguel das roupas, luvas, óculos, botas e gorro, saem mais ou menos uns 20 000 pesos.

O valor do transfer até o Valle Nevado ficou em 29.000 pesos por pessoas, com a Touristour
 http://www.turistour.com

Agência muito séria e com um guia atencioso. Fizemos as reservas pela internet, antes de viajar. O bom é que você não precisa pagar com antecedência, e sim na hora do passeio.
A subida até Valle Nevado é cheio de curvas, Mais ou menos umas 68 curvas. Dá um friozinho na barriga. São curvas extremamente fechadas e escorregadias principalmente mais no alto, e aí o motorista do micro ônibus tem que parar e colocar correntes. Tem neve no meio da estrada. Passamos na primeira estação que é Colorado, o frio era muito gelado, Quase gelou nossos ossos, rsrsrsrsr.

Ao descermos nas estações de esqui de Valle Nevado a gente sentiu tonturas por causa da altitude, Por isso ande devagar, Não queira andar rápido pois vai ficar com enjoo e sentirá tonturas, Por isso muita calma ....
O visual é maravilhoso! Nos sentimos como crianças, delícia deitar na neve, brincar de jogar neve um no outro. Faz bem para o corpo e para a mente. Queríamos aprender a esquiar, mas não deu tempo. 
Fotos e mais fotos. Apesar de estarmos em setembro a estação estava lotada. Tudo lindo! As pessoas ficam nos deck tomando cafés, chás, chocolates, etc. O visual é bonito principalmente pelas roupas coloridas.

A volta foi um pouco tumultuada, pois um carro derrapou na estrada e tiveram que tirar, pois ele foi direto no meio da neve. Uma hora de espera, aproveitamos para tirar mais fotos.


Parece um cartão postal
Resort Valle Nevado
Muitas curvas até chegar em Valle Nevado
Muita neve !!!!!!
Brincando como criança.
Quanto silêncio, no topo da montanha.
Tentando aprender
Nosso professor de esqui
Almoçamos no restaurante anexo ao Hotel Valle Nevado, comida boa, valeu.

O frio estava congelante
Uma parada técnica de uma hora.
Sai do ônibus era mais seguro, olha só o pedacinho de madeira que segurava o ônibus.
Correntes para subir.
EL Colorado
Estação de esqui El Colorado


Valle de Acolchagua


Onde estão as melhores vinícolas de vinho do Chile. Para quem gosta de vinho é imperdível.
Situado na zona Central do Chile, o Vale do Acolchagua se estende desde o Pacífico ao Oeste, até o limite das Cordilheiras dos Andes. A Região é bastante rica com diferentes tipos de solo e possuí um clima ideal para uma produção de uvas viníferas, cerca de 400 hectares de vinhas plantadas.
São plantadas na região o Cabernet Sauvignon, Merlot e Syrah, que oferecem vinhos potentes e de taninos macios.

O vinho chileno é considerado pelos especialistas um dos melhores do mundo, graças ao clima ideal para o plantio da uva. Na periferia de Santiago há vinícolas que mantêm programas de visitas com uma degustação, com direito a acompanhamento de guias especializados. Mas também tem o Valle do Acolchagua que fica mais ou menos a 200 km de Santiago, podendo fazer num bate e volta, ou fica uns três dias. Essa viagem pode ser feita também com o Trem do Vinho, que é muito interessante.

Nós fizemos um passeio em micro ônibus através do hotel Galerias Hotel - http://www.hotelgalerias.cl
Valor: 59,900 pesos p/p

Fomos conhecer duas vinícolas: Vinícola Viu Manene e Vinícola Santa Cruz.


Vinícola Viu Manent


Entrada da Vinícola Viu Manent


Charrete para passear por entre os vinhedos
Adoro o vinho Rose !!!!!

Degustação de vinhos
Uma provadinha direto da fonte


Hotel Santa Cruz



O hotel fica na cidade de Santa Cruz, caminho para fazer os passeios as vinícolas.
Almoço no Hotel Santa Cruz



Vinícola Santa Cruz




Porta principal da Vinícola 

Viña maravilhosa!!
Ho Locooo !!!!!! Assim ninguém aguenta
Estoy borracha !!!!!
Espetacular a vista do Valle
Rapa Nui

Amor a primeira vista
Adoro foto assim!
Contemplação!


Viña del Mar


Fizemos um passeio de um dia a Viña del Mar e Val Paraíso. A empresa contratada foi a Touristour,constatada pela internet, gostamos muito do atendimento. O valor foi de 33.000 pesos por pessoa






Rua de escape de Tsunami

Artesanato de Lapislazuli


Val Paraiso

É a cidade portuária mais importante.Visitamos o Museu La Sebastiana que foi a casa de Pablo Neruda, pagamos 2.000 pesos para visitar. De lá se tem uma vista muito linda da cidade.



Vista da Bahia de Val Paraíso desde o Museu de La Sebastiana.


CASA DE PALBLO NERUDA

 
A casa de Pablo Neruda
Batendo um papo com Neruda
Voltando para a casa.



























2 comentários:

  1. Belas fotos e excelente escolha dos destinos a visitar, no Chile. Além de Valle Nevado, Termas de Chillan na estação de esqui do sul é quente o maior e mais bem equipados do país, que não só tem um resort de esqui completo e hotéis, mas também oferece molas para descanso e relaxamento.
    Estações de ski no Chile

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo elogio sobre o roteiro. E pela dica sobre Termas de Chillan, com certeza visitarei esse lugar.

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search